Blog


Voltar
Andrade Ribeiro
05 de fevereiro

A.R.3000: como a certificação leed contribui para a economia e produtividade do empreendimento

A.R.3000: como a certificação leed contribui para a economia e produtividade do empreendimento

Economia e produtividade são conceitos inseparáveis para empresas de sucesso. Por isso, o A.R.3000 é o edifício corporativo em Curitiba ideal para negócios inovadores que buscam se destacar no mercado. Prova disso é que o empreendimento conta com certificação Leed Platinum, mais alta classificação da metodologia Green Building Council Brasil (GBC). 

Localizado estrategicamente em um bairro nobre e valorizado de Curitiba, o A.R.3000 está pronto para receber empresas de diferentes portes e segmentos, desde micro a grandes corporações. A estrutura do A.R.3000 concentra tecnologia, sustentabilidade, design e facilidades para que as organizações nele instaladas tenham vantagens competitivas.  

Como tudo isso é possível? Desde o começo, esse prédio empresarial em Curitiba foi planejado para atender de forma inovadora a demanda por espaços corporativos econômicos, inteligentes e eficientes. E a certificação LEED obtida pelo A.R.3000 é uma comprovação disso. 

O que é certificação LEED?

Usado por mais de 160 países, o Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações. O principal objetivo da certificação LEED é incentivar projetos inovadores com alta eficiência e foco na sustentabilidade em todos os processos

Como funciona a certificação LEED?

Basicamente, a certificação LEED é dividida em 4 tipologias:

  • Building Design + Constrution (BD+C): novas construções e grandes reformas;
  • Interior Design + Constrution (ID+C): escritórios comerciais e lojas de varejo;
  • Operation & Maintenance (O+M): empreendimentos existentes;
  • Neighborhood (ND): bairros. 

Cada uma dessas tipologias é analisada em oito diferentes áreas:

  • Processo Integrado;
  • Localização e Transporte;
  • Terrenos Sustentáveis;
  • Eficiência Hídrica;
  • Energia e Atmosfera;
  • Materiais e Recursos;
  • Qualidade do Ambiente Interno;
  • Inovação;
  • Prioridade Regional.

Cada empreendimento candidato ao selo LEED deve atender a determinados pré-requisitos obrigatórios e obter créditos (pontos). Sendo 110 o máximo de pontos possíveis que se pode alcançar para a certificação LEED. 

O nível do selo LEED corresponde ao total de pontos conquistados com base nas ações realizadas nas áreas avaliadas. A certificação LEED é estruturada da seguinte forma:

  • Certificado (40-49 pontos);
  • Certificação Silver (50-59 pontos);
  • Certificação Gold (60-79 pontos);
  • Certificação Platinum (mais de 80 pontos). 

Portanto, o selo LEED platinum do A.R.3000 simboliza que o empreendimento alcançou o maior patamar na metodologia. Isso representa uma enorme conquista em termos de sustentabilidade e eficiência, benefícios que os clientes podem desfrutar no dia a dia deles

Benefícios do A.R.3000 

Segundo o GBC Brasil, os empreendimentos com certificação LEED consomem 40% menos água e 30% menos energia, emitem 35% menos CO2 e geram 65% menos resíduos. Ter um escritório corporativo no A.R.3000 é fazer parte desse ecossistema sustentável e alinhado com as demandas do futuro. 

É o empreendimento ideal para quem está buscando uma opção com ótima relação custo-benefício para investir na estrutura da própria empresa. O A.R.3000 foi projetado desde o começo para entregar eficiência, alta tecnologia e sofisticação aos clientes. Isso pode ser visto por meio dos seguintes diferenciais: 

Elevadores de última geração 

Os elevadores do A.R.3000 contam com motor que funciona como gerador, que converte o funcionamento em energia para o prédio. Além disso, possui sistema de antecipação de chamadas. Basta passar o cartão na catraca que ele identifica automaticamente em qual andar a pessoa vai, resultando em economia de tempo e praticidade. 

Piso elevado 

Para reduzir despesas com manutenção e facilitar a adaptação de layout dos offices, todos os andares contam com piso elevado. 

Vidros duplos de alta performance energética 

Os vidros da fachada contam com tecnologia de proteção solar Cool Lite KNT, que evita o excesso de radiação solar, bloqueia totalmente os raios UV e assegura conforto térmico e acústico. Por meio dessa solução, os offices obtêm economia de 38% no consumo de energia e redução no consumo de ar-condicionado em 26%.

Espaços sob medida 

Para reduzir gastos com troca de planta conforme as empresas crescem, os escritórios do A.R.3000 são modulados. Ou seja, possuem layout estratégico que facilita adaptações, tornando os processos mais rápidos e econômicos.  

A.R.3000: o novo endereço da sua empresa 

Ter uma empresa instalada no A.R.3000 é ter a certeza de fazer parte de um ambiente sustentável, inovador, econômico, produtivo e que respeita a qualidade de vida das pessoas. 

Desfrute de todos esses benefícios. Entre em contato e venha conhecer o novo endereço da sua empresa! 

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    Ou ligue: (41) 3323-3333