Blog

Andrade Ribeiro
20 de maio

Área de descompressão e seus benefícios para a empresa

Área de descompressão e seus benefícios para a empresa

Áreas de descompressão estão ganhando cada vez mais força (e espaço) nos ambientes corporativos.

Conheça mais sobre essa tendência que conquistou o mundo – e cujos benefícios são reconhecidos e almejados entre profissionais e empresas dos mais diversos portes e segmentos.

O que são áreas de descompressão?

De modo geral, “descomprimir” significa extinguir ou reduzir a pressão de algo; abrandar ou retirar a compressão.

O termo também é usado para se referir ao cessar ou à diminuição de efeitos comumente negativos.

Logo, áreas de descompressão são espaços criados com o objetivo de aliviar a pressão da rotina corporativa e seus impactos ruins sobre as pessoas, como tensão, estresse etc.

Mais que ambientes para relaxar e descontrair os colaboradores, tais locais contribuem também para oferecer novos estímulos e elevar a criatividade durante outras atividades corporativas.

Não à toa, as áreas de descompressão se originaram em grandes empresas de tecnologia e inovação, como Facebook, Google, Netflix, e muitas outras.

Hoje, o conceito ganhou o mundo e está presente no dia a dia dos mais diversos segmentos profissionais.

A brasileira Nubank, por exemplo, do ramo financeiro, possui uma área de descompressão com piscina de bolinhas e outros atrativos para seus colaboradores.

Contudo, embora descontraídos, esses ambientes não precisam ser mirabolantes!

O foco deve ser proporcionar bem-estar, aumentar a produtividade, oferecer descanso do ambiente formal e estimular a convivência e a interação entre as pessoas.

A ciência por trás das áreas de descompressão

No artigo Como a neuroarquitetura pode melhorar os ambientes?, explicamos que os espaços construídos devem ser planejados para garantir bem-estar físico e mental já que influenciam a vida das pessoas.

A área de descompressão, portanto, é uma poderosa técnica da neuroarquitetura que oferece um ambiente propício para recarregar as energias e melhorar a rotina de trabalho.

Além disso, contribui para a prevenção de diversos sintomas e doenças ocupacionais (como ansiedade, depressão, dores em geral, mal estar e outros), ajudando a reduzir os afastamentos causados por esses problemas.

Praça do AR 3000: uma área de descompressão criada para você

A Praça do AR 3000 é um espetáculo à parte criado pela Andrade Ribeiro no edifício comercial mais moderno de Curitiba, o AR 3000.

Mais que um lugar para descansar e se distrair, ela proporciona uma rica vivência sensorial aos frequentadores por meio do contato com a natureza.

Trata-se de uma área de descompressão bela e elegante, repleta de verde, conforto e muito espaço.

Aconchegante, a Praça do AR 3000 é perfeita, seja para uma pausa no trabalho, seja para impressionar clientes durante uma reunião informal.

E o melhor: ela é uma extensão do Espaço de Convenções do empreendimento – garantindo uma experiência exclusiva a cada evento.

Sem dúvidas, a Praça do AR 3000 é a melhor área de descompressão para o seu negócio, porque foi criada especialmente para você.

Venha conhecer!


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    É SOBRE VOCÊ

    Bem vindo ao Seventy Upper Mansion.