Blog

Andrade Ribeiro
09 de novembro

Com selo LEED, AR3000 garante alta performance para investidores

Com selo LEED, AR3000 garante alta performance para investidores

Design, conveniências, alta tecnologia, conforto e localização de valorização certa: esses são alguns dos atributos que tornam o AR3000 um edifício comercial inigualável.

O empreendimento teve a sustentabilidade como foco de sua edificação (projeto, obra e operação) e, por isso, conquistou a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) – o principal reconhecimento para green buildings (edifícios verdes) no mundo.

Nas próximas linhas, saiba mais sobre o selo LEED e porque seus benefícios garantem alta performance para quem investe nos espaços corporativos do AR3000.

O que é o selo LEED?

O programa de certificação LEED é um sistema internacional utilizado em mais de 160 países, que orienta e incentiva a transformação sustentável de edificações a partir de oito dimensões:

1. Espaço sustentável

2. Energia e atmosfera

3. Eficiência do uso da água

4. Qualidade ambiental interna

5. Materiais e recursos

6. Inovação e processos

7. Localização e transporte

8. Créditos de prioridade regional

Patrocinada pelo Green Building Council dos Estados Unidos (USGBC), a certificação possui quatro níveis – Certified, Silver, Gold e Platinum – que variam entre 40 e 110 pontos.

As soluções do AR3000 alcançaram a categoria máxima do programa internacional e, por isso, o edifício é certificado com o selo LEED Platinum.

Confira, a seguir, pelo menos cinco benefícios que a certificação promove para quem investe nos espaços corporativos do AR3000:

1. Redução de custos

No Brasil, empreendimentos com selo LEED, como o AR3000, apresentam reduções significativas na produção de resíduos (65%), emissão de CO₂ (35%), e consumo de água (40%) e de energia (30%).

Em corporações espalhadas pelo mundo não é diferente. Segundo o relatório de sustentabilidade (2017) da empresa Hines (norte-americana voltada a investimentos imobiliários, desenvolvimento e gerenciamento de propriedades), seus prédios certificados garantem uma redução anual de 240 mil toneladas de CO₂ (dióxido de carbono) emitidos, e possuem eficiência energética 30% maior que a média dos Estados Unidos – uma economia anual de US$ 1,47 por m² (mais de US$ 45,2 milhões no total, no período).

2. Gestão imobiliária mais econômica

Além de consumir menos recursos (como água e energia), os custos de manutenção do AR3000 são menores, graças à excelência dos parâmetros ambientais empregados em sua edificação que o levaram à obtenção do selo LEED.

Moderno, suas depreciação e obsolescência também são menores, favorecendo a performance ambiental das empresas instaladas no edifício, e tornando a operação do prédio mais barata.

E mais: com lajes corporativas certificadas pelo LEED, a taxa de vacância do AR3000 tende a ser menor que a média do mercado, e sua retenção é maior, resultando em uma gestão de imóveis mais acessível e, consequentemente, mais atrativa para os locatários.

3. Usuários mais satisfeitos

Por ser um empreendimento LEED, o AR3000 oferece ambientes mais agradáveis e saudáveis a seus usuários, além de elevar a produtividade dos profissionais, e aumentar o ímpeto de compra de clientes e consumidores.

O alto grau de satisfação e bem-estar promovido pelo edifício favorece estadias mais longas por parte dos locatários, aumentando a valorização do investimento para revenda ou locação.

4. Vantagem competitiva

O AR3000 foi edificado de acordo com rigorosos critérios de construção sustentável, como uso de materiais e técnicas ambientalmente corretas, priorização da saúde e da segurança dos trabalhadores durante a obra, escolha de fornecedores com maiores responsabilidades socioambientais, dentre outros.

Esses fatores agregam valor de compliance aos investidores do edifício e, consequentemente, vantagem competitiva e atratividade ao investimento, que se apresenta como um negócio ético, sustentável, consciente, e que reflete esses princípios.

5. Segurança para o investidor

Por ser uma certificação internacional, com parâmetros de avaliação iguais em todas as partes do mundo, o selo LEED assegura ao investidor que o AR3000 cumpriu os mais rígidos padrões ambientais em sua edificação, e segue com a mesma austeridade em sua manutenção e no uso de seus espaços.

Para corporações com visão ambiental de longo prazo, que buscam mitigar seus impactos, e que possuem grande compliance em relação a gestão de riscos ambientais, por exemplo, o AR3000 é o edifício ideal para instalar seus negócios, e o selo LEED garante esse benefício.

AR3000: alta performance para investidores

A certificação LEED garante que o AR3000 oferece um ambiente corporativo mais saudável e sustentável, ao mesmo tempo em que é extremamente confortável, belo e tecnológico.

Ou seja, é alta performance para seu investimento em cada metro quadrado!

Venha conhecer mais esse empreendimento com a excelência da Construtora Andrade Ribeiro.


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    É SOBRE VOCÊ

    Bem vindo ao Seventy Upper Mansion.