Blog

Andrade Ribeiro
14 de maio

Entenda o que é (e o que não é) um imóvel de luxo!

Entenda o que é (e o que não é) um imóvel de luxo!

A palavra luxo costuma ser associada com algumas características, como o adjetivo “caro”. Por isso, muita gente acha que tudo o que custa caro é luxuoso — e isso é mentira. Quando falamos em imóveis de luxo, é importante entender o que compõe o valor da compra, pois isso ajuda o investidor a fazer um bom investimento.

Para entendermos melhor esses conceitos, decidimos analisar as principais características de um imóvel de alto padrão. Assim, ficará mais fácil para você perceber as diferenças entre esses projetos para os demais.

Imóveis antigos podem ser caros

Um dos fatores que compõem o preço de um imóvel é sua localização. Logicamente, os imóveis mais antigos estão em pontos-chaves das principais cidades. Isso pode fazer com que uma propriedade dos anos 1980 custe o mesmo que um imóvel recém-lançado — principalmente, se estivermos falando de cidades como Rio e São Paulo.

O problema desses imóveis é que o alto preço, somado à necessidade de reforma, torna esse investimento tão caro que essas propriedades costumam ficar paradas por anos. Em alguns casos, ficam completamente abandonadas.

Imóveis de luxo são adequados aos nossos tempos

Hoje em dia, nós temos demandas que não existiam nas décadas passadas. Os imóveis hoje precisam ser inteligentes, pois caminhamos para um processo de automação de muitas tarefas. Muito em breve, as assistentes pessoais, como a Alexa, irão nos ajudar em praticamente todas as tarefas cotidianas.

É por isso que os apartamentos de luxo são desenvolvidos pensando no presente, mas também no futuro — que se aproxima cada vez mais rápido. Imagine o quão difícil é adaptar o projeto elétrico de um imóvel comum para conseguir a mesma qualidade e conectividade que já existe nos imóveis de luxo? É um desafio e tanto.

É por isso que você não pode se esquecer que o luxo também está ligado à qualidade do morar — e não apenas ao preço. Hoje, algo luxuoso é algo moderno, inteligente. É assim com o seu smartphone, com o seu automóvel, com o seu banco e deve ser assim com o seu imóvel.

Apartamentos de luxo têm projetos paisagísticos deslumbrantes

A palavra é essa mesma: deslumbrante. Os projetos paisagísticos e arquitetônicos dos apartamentos de luxo são feitos para que os moradores e visitantes tenham uma experiência ímpar. Esses projetos acabam se tornando verdadeiras obras de arte que enfeitam as cidades.

Esse é o caso do Seventy Upper Mansion, projeto do grupo Andrade Ribeiro. Considerado um exemplo de “mansão dos tempos modernos”, esse projeto valoriza a paisagem da cidade, fazendo com que cada cômodo traga uma vista de cartão postal. É algo único.

Viu só? Para ser luxuoso é preciso ter mais do que um preço, é preciso ter valor. Valor arquitetônico, valor de moradia. É isso que torna algo luxuoso. Sendo assim, preste atenção onde você investe o seu dinheiro quando compra um imóvel.

Existem imóveis caros que não trarão valor à sua vida — e nem à sua carteira de investimentos. Por outro lado, existem projetos imobiliários que são verdadeiras joias arquitetônicas, que aliam a beleza ao que há de mais moderno, seguro e funcional.


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    É SOBRE VOCÊ

    Bem vindo ao Seventy Upper Mansion.