Blog

Andrade Ribeiro
01 de abril

Imóveis e o verdadeiro significado de segurança

Imóveis e o verdadeiro significado de segurança

Sempre que ouvimos a palavra “segurança” associamos o termo à violência. Por isso, se pensarmos em um imóvel seguro, é provável que venha à sua mente uma casa com um sistema de vigilância, equipe de segurança etc.

Mas, acredite, morar em um imóvel seguro não é exatamente isso. Existem diversos detalhes que compõem um ambiente agradável e acolhedor. Além disso, também existe a segurança financeira, aquela que mostrará que você está fazendo um bom investimento ao comprar determinado apartamento.

Para ajudá-lo a refletir mais sobre esse tema e fazer sempre o melhor negócio, decidimos explorar essa palavrinha, “segurança”, em todos os sentidos para que você compre o imóvel mais seguro possível!

Imóvel seguro enquanto investimento

O mercado imobiliário é uma das opções mais seguras para se investir. A razão é simples: a moradia é uma demanda urgente da sociedade. Em todo o mundo, sempre existirá alguém precisando morar em um imóvel.

É claro que dentro desse mercado existem vários segmentos, como o de imóveis de luxo. Esse mercado, inclusive, foi um dos que saiu ileso da crise econômica que atingiu o Brasil a partir de 2015.

Agora, ele continua crescendo. Graças à queda nas taxas de juros, o mercado imobiliário de luxo registra novos recordes, como mostra uma reportagem do R7.

Sendo assim, o que traz segurança para o investidor do mercado imobiliário é entender as nuances de cada segmento de imóveis. Quem investiu no mercado de imóveis de luxo, por exemplo, teve o que comemorar, mesmo em momentos difíceis para o país.

Imóvel seguro que resiste ao tempo

Em grandes cidades, como São Paulo e Rio, vemos um fenômeno interessante: imóveis bem-localizados, mas vazios. Em alguns casos, são construções das décadas de 1980 e 1990.

Por serem antigas, não atraem a atenção dos compradores, que avaliam a compra como prejuízo, devido ao alto custo com reformas. Como ter, então, um imóvel que resista ao tempo?

Essa é uma dúvida que motiva os especialistas em imóveis, como a Andrade Ribeiro, a desenharem projetos que atendam às demandas de hoje, mas que possam ser adaptados ao futuro.

Hoje, nós sabemos que as pessoas precisam de espaços verdes e de convívio familiar. Cômodos amplos, bem-iluminados e modernos. Bem diferentes dos apartamentos do século passado.

Imóvel seguro para as crianças

Você se lembra da sua infância com carinho? A infância é uma época mágica, em que as pessoas não precisam se preocupar com os problemas da vida adulta. É por isso que a Andrade Ribeiro trabalha para disponibilizar espaços infantis seguros em seus empreendimentos, espaços que incentivem o lúdico.

Para isso, é preciso ter muito mais do que um parquinho. É necessário ter ambientes pensados para as crianças se divertirem com autonomia e segurança.

Talvez, você concorde com a gente, pois acreditamos que uma infância segura é aquela em que a criança brinca com liberdade — e não se esconde o dia todo no seu quarto.

Viu só como o conceito de “imóvel seguro” é muito mais complexo do que um sistema de segurança? Um apartamento é muito mais do que o lugar em que dormimos — e agora, graças à pandemia, também trabalhamos. Ele é o endereço das nossas memórias mais felizes. Pense nisso!


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    Ou ligue: (41) 3323-3333