Blog

Andrade Ribeiro
26 de julho

Indispensáveis para o momento: escritórios com foco no conforto, segurança e na sustentabilidade local

Indispensáveis para o momento: escritórios com foco no conforto, segurança e na sustentabilidade local

Pensar no entorno ao pequeno espaço de tela de um computador que se acomoda em uma mesa de escritório faz toda a diferença. Especialmente nos últimos tempos em que temos vivido – são difíceis momentos com muitas mudanças e alterações nas atividades diárias.

Os escritórios do A.R.3000 foram pensados e planejados para isso: uma experiência moderna, tecnológica e responsável ambientalmente.

Construído seguindo as diretrizes necessárias para a obtenção do Selo LEED de Sustentabilidade, que é um sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações. O selo LEED em um empreendimento é garantia de economia de energia elétrica e de água, o que reduz os custos condominiais. O AR 3000 foi certificado no Nível Platinum (nível máximo de certificação).

Isso quer dizer que o empreendimento alcançou desempenhos excelentes, como a redução no consumo de energia da edificação de 38% (quando comparado ao padrão da Norma Americana ASHRAE 90.1/2007), e de 53% de redução de consumo de água.

Todas essas especificações precisam ser consideradas por quem busca um ambiente agradável de trabalho, mas, principalmente, qualidade de vida e bem-estar.

Síndrome do edifício doente e a importância dessa certificação

As regiões centrais de grandes cidades, como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro entre outras, possuem prédios construídos há muitos anos e que mesmo restaurados, mantém suas atividades como – escritórios empresariais – ativos.

Entretanto, é comum pensar que os grandes problemas se limitam apenas a construções históricas, mas isso é um equívoco. Edifícios novos construídos sem a preocupação necessária com o bem-estar do usuário, podem trazer malefícios a longo prazo. Veja só:

Levando o nome de SED, Síndrome do Edifício Doente, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), este problema é definido como “um conjunto de doenças causadas ou estimuladas pela poluição do ar em espaços fechados”. Apenas 30% das edificações em todo mundo sofrem da síndrome, no Brasil este número pode chegar a 50%. O dado surpreende já que o ambiente de trabalho pode impactar diretamente na saúde de um funcionário.

A utilização de tintas com alto teor de COVs (compostos orgânicos voláteis), poeiras nos filtros da ventilação, ácaros em carpetes, etc., podem comprometer a saúde dos usuários mesmo em edifícios ainda sem uso.

A pergunta é, como é possível combater isso? E a resposta, nós já temos: um edifício focado no alto desempenho e saúde de quem o utiliza por meio da tecnologia. Um prédio certificado como o AR3000 possui ventilação mecânica com mecanismos de filtragem, vidros especiais na fachada, utilização de tintas e complementos com baixa emissão de COVs. Todas essas características são o atestado de um edifício saudável desde a sua construção.

Conheça todos os benefícios do AR3000 e seja bem-vindo ao futuro!


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    É SOBRE VOCÊ

    Bem vindo ao Seventy Upper Mansion.