Blog

Andrade Ribeiro
27 de julho

Morar em um espaço confortável e prático acelerou a procura por imóveis com este perfil durante a pandemia

Morar em um espaço confortável e prático acelerou a procura por imóveis com este perfil durante a pandemia

Viver em um espaço que oferece conforto, praticidade e bem-estar passou de desejo para necessidade durante a pandemia. Com o isolamento social e a mudança brusca na rotina de grande parte das pessoas que precisaram aderir ao home-office, o apartamento passou a ser o local onde as famílias passam mais tempo e, por este motivo, o perfil de imóveis mais buscados nos últimos tempos se alterou.

Essa constatação aconteceu por meio de uma pesquisa da Brain Inteligência Estratégica, em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). De acordo com os dados coletados, nos próximos dois anos, 40% dos brasileiros querem construir ou adquirir uma casa nova. Desse total, 32,5% já estão no mercado procurando essas oportunidades. Como essa tendência deve se manter, as empresas do segmento estão se adequando a essa realidade e lançando empreendimentos que são focados em atender as expectativas de quem irá investir em um imóvel.

Os tempos mudaram e as prioridades também. O mercado imobiliário vem se transformando e oferecendo não só imóveis convencionais, mas experiências de moradia em locais construídos e pensados para tempos como estes.

Mercado em movimento

A procura dos brasileiros por maior conforto, unido as baixas taxas de juros fizeram com que fosse registrado um aumento no registro de compra e venda de imóveis só no Estado de São Paulo, por exemplo. Foram 336.968 transações oficializadas em 2020, um aumento de quase 37% em relação às 246.410 formalizadas dez anos atrás, de acordo com os dados obtidos pela BBC News Brasil.

O mercado se manteve aquecido mesmo durante a pandemia, revelando que o investimento imobiliário tem sido a opção preferencial dos investidores, tornando-se um dos bens adquiridos mais importantes para o presente e futuro.

Queda da taxa Selic e o investimento em ativos imobiliários

Como a taxa Selic chegou a um dos menores valores dos últimos tempos, muitos investidores optaram por destinar seu capital ao mercado imobiliário, visto que durante um momento instável economicamente, ele oferece segurança e garantias futuras.

O ativo imobiliário é atrativo não apenas por todas as suas características promissoras, mas, também, pelo poder de decisão ao obter o imóvel e decidir o que fazer com ele. Seja aproveitando para morar em um local melhor e que ofereça mais conforto enquanto passamos pelo isolamento social, ou apenas como fonte de investimento atual para o desfrute posterior.


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    É SOBRE VOCÊ

    Bem vindo ao Seventy Upper Mansion.