Blog

Andrade Ribeiro
09 de fevereiro

O que é luxo? Arquiteto Luiz Mori Neto explica o conceito no novo projeto da Andrade Ribeiro

O que é luxo? Arquiteto Luiz Mori Neto explica o conceito no novo projeto da Andrade Ribeiro

A capital paranaense é famosa pelas linhas de seus monumentos. As curvas do Museu Oscar Niemeyer, do Jardim Botânico e das estações tubo são um exemplo disso. É inegável que toda cidade ganha mais personalidade cada vez que um novo edifício é inaugurado. 

A construtora Andrade Ribeiro sabe disso. Por isso, a empresa sempre escolhe trabalhar com arquitetos que tenham afinidade com os valores da empresa e com a sua visão de mundo. 

Um exemplo disso é o novo lançamento da construtora: o Seventy Upper Mansion. Esse projeto une as características de um imóvel de luxo com as tendências e necessidades dos novos tempos, como um contato mais próximo da natureza, pois é cercado de um bosque privativo de mata nativa. 

O projeto foi desenvolvido pelo renomado arquiteto Luiz Mori Neto. O profissional tem diversos projetos na capital do estado, frutos de décadas de trabalho, afinal de contas, são 31 anos de experiência em edifícios de luxo, concessionárias de automóveis, imóveis residenciais e projetos de interiores.

Ressignificando o Luxo

Luiz Mori Neto argumenta que o termo “luxo” mudou nos últimos anos, conforme a sociedade foi ganhando novas demandas e desejos. “Acredito hoje, após projetar vários empreendimentos de luxo, inclusive o Hotel Relaix Chateaux Saint Andrews em Gramado (RS) — premiadíssimo como melhor hotel Boutique por vários anos — que “ser luxuoso” se resume a ser “simples”, explica Neto, mas sem abrir mão das suas principais características. Para ele, “Luxo é igual a qualidade”. 

Em um mundo tão frenético, cujas mudanças ocorrem em um piscar de olhos, a simplicidade pode ser considerada um ativo valioso. “Estamos passando por um período que comprovará que o luxuoso será ter e possuir as coisas mais simples . Ser luxuoso é ter qualidade em todos os aspectos — e essa tendência se manterá no futuro”, conta. 

Um dos exemplos do conceito de simplicidade aliada ao luxo desse projeto é o fato dele dar ao morador a oportunidade de ter todo o conforto de uma mansão sem precisar se preocupar com questões relacionadas à manutenção de jardins, por exemplo. 

Aliás, aquela simplicidade que muitas pessoas viveram na infância, tendo contato direto com o verde está de volta. O uso inteligente da luz natural somado à valorização de um bosque de mata nativa darão aos moradores uma experiência única — e Luiz Mori Neto faz questão de explicar o porquê disso. 

“Não temos um empreendimento como ele em Curitiba. Fizemos dele um edifício com qualidade em todos os aspectos. Sua planta proporciona a qualidade de vida para os seus moradores. Tudo foi pensado para que se possa adaptar ao que for melhor para cada um — inclusive, com opção de planta pós-pandemia, onde pensamos em um Office em casa e até em um local para limpar tudo que você traz para dentro do apartamento”, revela.

Um refúgio em uma grande cidade

Neste momento, em que muitas pessoas se veem presas em casa, em quarentena, a simples necessidade de ter um local adequado para tomar sol, de poder ver árvores, plantas e flores nativas se mostra como um desejo dos indivíduos. O que era banal, agora é um sonho para a maioria, não é mesmo?

Neto reafirma essa mudança de paradigma, usando o Seventy Upper Mansion como exemplo. “Estar dentro de um bosque nativo, com árvores e pinheiros a sua volta, hoje em dia que estamos tão longe das áreas verdes não é um luxo simples? Sim, é. Introduzimos o “Roof Top” em edifício da categoria do Seventy para que todos os moradores possam usufruir da vista, da piscina e do sol no último andar, isso não é um luxo simples? É!

“A fachada proporciona grandes vãos de vidro, que deixam a claridade entrar naturalmente dentro de casa. Outro luxo simples — e que por Deus nos é dado de graça: a luz e o sol!

A evolução é a capacidade de se adaptar ao novo, sem temê-lo. Nesse sentido, Neto elogia a Andrade Ribeiro: “Falar em Andrade Ribeiro é falar da qualidade e da preocupação que essa construtora tem em sempre estar inovando, aceitando coisas novas que possam agregar em seus empreendimentos. Isso faz a diferença em suas obras”, opina. 

Devido às restrições impostas pelas autoridades sanitárias, as visitas ao Seventy Upper Mansion devem ser feitas após um agendamento. Isso é necessário para evitar aglomerações. 

No entanto, você pode conhecer mais sobre o novo lançamento da Andrade Ribeiro no tour virtual!

Respostas:

1) A palavra “luxo” pode gerar várias imagens na mente de quem lê ou ouve o termo. Para você, o que é algo luxuoso?

Acredito hoje após projetar vários empreendimentos de luxo inclusive o Hotel Relaix Chateaux Saint Andrews em Gramado , premiadíssimo como melhor hotel Boutique vários anos que o luxo e ser luxuoso se resume a ser simples . Estamos passando por períodos que comprovará que o luxuoso será ter e possuir as coisas mais simples . Ser luxuoso é e será ter qualidade em todos os aspectos . Luxo = qualidade .

2) O Seventy Upper Mansion é um projeto que se destaca por vários aspectos, do seu ponto de vista, o que torna o Seventy um empreendimento único?

Ele é único ! Não temos um empreendimento como ele em Curitiba . Fizemos dele o que disse acima , um edifício com qualidade em todos os aspectos . Sua planta proporciona a qualidade de vida para seus moradores , tudo foi pensado para que se possa adaptar ao que for melhor para cada um , inclusive com opção de planta pós pandemia onde pensamos em um Office em casa e até um local para limpar tudo que vc traz pra dentro de casa .  Isso  não é um luxo simples ? Sim é . Estar dentro de um bosque nativo com árvores e pinheiros a sua volta hoje em dia que estamos tão longe das áreas verdes não é um luxo simples ? Sim é. Introduzimos o “Roof Top “ em edifício da categoria do Seventy para que todos os moradores possam usufruir da vista , da piscina e do sol no último andar , isso não é um luxo simples ? Sim é . Sua fachada proporciona grandes vão de vidros que deixam a claridade entrar naturalmente dentro de casa , outro luxo simples e que por Deus é nos dado de graça , a luz e o sol !

3) A sua parceria com a Andrade Ribeiro já é de longa data, você tem algo a destacar sobre os empreendimentos da Andrade Ribeiro em geral?

Falar em Andrade Ribeiro é falar da qualidade e preocupação que está construtora tem em sempre estar inovando e aceitando coisas novas que possa vir a agregar em seus empreendimentos , isso faz a diferença em suas obras . Fazer projetos para eles sempre me traz muita satisfação e resultados sempre de sucesso . 

Caso queira complementar com alguma outra informação, por favor, sinta-se a vontade.

Ana , o Seventy é um projeto muito importante para minha vida profissional , ele é um marco divisor no meu estilo de projetar edifícios de luxo , eu adoro esse projeto tanto que fui premiado de poder fazer sua arquitetura bem como seus interiores . Não vejo a hora do melhor momento de qualquer arquiteto quando projeta qualquer edificação espera ,  entrar e sentir o seu espaço como realmente você imaginou na sua mente , transferiu pra o papel e a construtora transformou em obra habitável , isso realmente é o ápice . Ver as pessoas usufruindo deste espaço e vivendo suas histórias lá dentro recompensa tudo e todos envolvidos em uma obra como essa . 

Espero que minhas palavras sirvam para vocês . 

Abraços 

Mori


Voltar

Saiba mais sobre nossos empreendimentos:

    Ou ligue: (41) 3323-3333